Sistema de Tratamento de Água para uso farmacêutico

Sistema de Tratamento de Água para uso farmacêutico

Existem diversos métodos, todos eles excelentes para remover um ou mais tipos de impurezas, no entanto, não existe nenhum método de purificação que remova todos os tipos de contaminantes até os baixos níveis requeridos em algumas aplicações específicas. Geralmente, faz-se necessário recorrer a uma combinação de métodos para obter a qualidade necessária da água, partindo da água de alimentação para atender às exigências da utilização.
Tratando-se de indústria farmacêutica, fica estabelecido que são requeridos dois tipos finais de água: Água Purificada e Água para Injetáveis. Quando for requerida somente água para injetáveis, devemos considerar que a água de alimentação para o sistema de tratamento de água para injetáveis será água purificada.
Para converter a água de alimentação da unidade fabril, em água purificada, a água deverá ser caracterizada como Água Potável e passar por diversos estágios de pré-tratamento. Estes estágios são necessários para preparar a água de alimentação para sua posterior purificação, e tornar possível a obtenção da qualidade requerida no processo.

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta